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Informação sobre o curso UFCD 0391- Técnicas de venda por telefone
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Ativos empregados com habilitações mínimas ao nível do 9º ano de escolaridade. 

Objectivos

No final da formação, os formandos deverão ser capazes de aplicar as técnicas do processo de venda por telefone.

Objectivos Específicos

  • Reconhecer a importância da tonalidade, ritmo e clareza na comunicação telefónica, aplicando técnicas de controle da voz e respiração;
  • Identificar e aplicar os passos essenciais para uma receção eficaz de telefonemas: ouvir atentamente, personalizar a saudação e demonstrar disponibilidade;
  • Aplicar diferentes formas de abordagem ao cliente por telefone (abertura, esclarecimento de dúvidas, proposta de valor) de acordo comas características do cliente e o tipo de produto ou serviço oferecido.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas. Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem. 

Conteúdos Programáticos

  • Fatores críticos de sucesso ao telefone, voz, respiração e ritmo do discurso
      • Etiqueta e maneiras
      • Escolha das palavras e da linguagem
  • Preparação da venda por telefone
      • Ficha de preparação da venda
      • Script no telemarketing
  • Comportamentos na receção de telefonemas
      • Ficha de receção de telefonemas
      • Passos para uma receção eficaz
      • Erros comuns a ter em atenção
  • Processo de venda por telefone
      • Formas de abordar o cliente por telefone
      • Condução e finalização da entrevista de vendas por telefone