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Informação sobre o curso UFCD 0353 - Atendimento telefónico
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Desempregados com habilitações mínimas ao nível do 9º ano de escolaridade. 

Objectivos

No final da UFCD, os formandos deverão ser capazes de organizar o processo de atendimento telefónico, bem como adequar a linguagem à utilização do telefone como meio de comunicação.

Objectivos Específicos

  • Organizar o processo de atendimento telefónico, tendo em conta as suas principais etapas e regras.
    • Adequar a linguagem à utilização do telefone como veículo de comunicação, clarificando e enriquecendo a mensagem.

    Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas. Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem. 

    Conteúdos Programáticos

      • Etapas e regras do atendimento telefónico
        • Etapas do atendimento telefónico
          • Guião de apoio ao Operador
            • Abordagem inicial
              • Prestação do Serviço / reencaminhamento
                • Despedida
                • Regras elementares do comportamento no atendimento telefónico
                • Comunicação telefónica
                  • Linguagem adequada à comunicação telefónica
                    • Comunicação verbal (a forma)
                      • Articulação
                        • Fluência
                          • Modulação (volume, ritmo e tom)