Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso UFCD 0375 Mercado e análise de mercado
Duração
50.0 horas
Objectivos

No final da formação, os formandos deverão ser capazes de descrever as técnicas de análise de mercado, estabelecendo um plano de pesquisa à concorrência.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Estudos de mercado

  1. Etapas de um processo de pesquisa
  2. Tipos de pesquisa
  3. Fontes de dados
  4. Amostragem
  5. Tratamento e apresentação da informação

Análise da concorrência

  1. Conceito de concorrente direto/indireto
  2. Plano de análise