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Informação sobre o curso UFCD 8993 - Serviço de apoio ao cliente
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Ativos empregados com a escolaridade mínima do 4ºano 

Objectivos

No final da ação, os formandos deverão ser capazes de aplicar métodos e técnicas de atendimento e de prestação de serviços de forma correta e eficaz.

Objectivos Específicos

  • Prestar um serviço de apoio ao cliente, efetuando o registo e encaminhado para uma resolução da situação.
    • Prestar informações aos clientes sobre produtos e serviços.
      • Efetuar o processo de entregas ao domicílio, reservas de produtos e serviços de clientes.
        • Efetuar o tratamento de trocas e devoluções.
          • Efetuar venda de produtos específicos aos clientes existentes no balcão de informação.
            • Efetuar atividades de suporte ao Balcão de informação.

            Metodologia

            Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

            Conteúdos Programáticos

            • Serviço de sugestões e reclamações
              • Atendimento ao cliente
                • Registo da sugestão ou reclamação
                  • Encaminhamento ou resolução
                  • Informação ao cliente
                    • Feiras, campanhas e promoções
                      • Pós-venda
                        • Devoluções
                          • Garantias
                          • Outros
                          • Entregas ao domicílio
                            • Receção do pedido
                              • Registo da entrega
                              • Reservas de clientes
                                • De produtos
                                  • De serviços
                                    • Outros
                                    • Tratamento de trocas e devoluções
                                      • Troca de artigos
                                        • Devoluções
                                        • Venda
                                          • De artigos
                                            • De produtos
                                              • Outros
                                              • Atividades de suporte ao balcão de informação
                                                • Guarda de objetos
                                                  • Faturação
                                                    • Embrulhos
                                                      • Trocos
                                                        • Outros