Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso UFCD 0435 Gestão da comunicação de marketing
Duração
50.0 horas
Objectivos

No final da formação, o formando deve ser capaz de definir oconceito de comunicação de marketing, bem como elaborar um plano estratégico.

Objectivos Específicos

Definir o conceito de comunicação de marketing,identificando os modelos e as funções inerentes.

Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por baseo plano de marketing.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Comunicação de marketing - princípios básicos

 

1- Fundamentos da comunicação

O que é a comunicação

O que é a comunicação de marketing

2- Modelos da comunicação

Modelo de estímulo e resposta

Modelo funcional da comunicação

3- Análise da significação

4- Funções da comunicação


Gestão da comunicação - princípios e desenvolvimento do plano de comunicação

 

1- Do plano de marketing ao plano de comunicação

Propósitos gerais da comunicação

Disciplinas da comunicação

2- Desenvolvimento do plano de comunicação

Análise da situação

Definição dos objetivos e posicionamento

Seleção do público-alvo

Escolha da mensagem

Escolha dos canais de comunicação

Definição do orçamento

Execução do plano

Avaliação dos resultados