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Informação sobre o curso UFCD 0382 - Gestão do tempo e organização do trabalho
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Adultos empregados, com escolaridade mínima ao nível do 9º ano.

Objectivos

No final os formandos devem ser capazes de aplicar métodos e técnicas que lhes permitam fazer uma melhor gestão do tempo e organização de trabalho de forma eficaz.

Objectivos Específicos

  • Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional.
  • Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

  • Gestão do tempo
    • Auto-avaliação na gestão do tempo
      • Tempo como recurso
        • Leis e princípios de gestão de tempo
          • Identificação de características pessoais
            • Análise de desperdiçadores de tempo
            • Planeamento na gestão do tempo
              • Determinar metas e objectivos
                • Elaboração de planos detalhados, diários e semanais
                  • Utilização de check-lists
                    • Definição e gestão de prioridades
                    • Técnicas de gestão do tempo
                      • Organização do dia de trabalho
                        • Agrupamento de tarefas
                          • Controlo das interrupções e dos telefonemas
                            • Utilização da agenda como recurso estratégico
                              • Optimização das novas tecnologias
                            • Organização do trabalho
                              • Trabalho em equipa
                                • Organização e condução de reuniões
                                  • Produção de resultados através de reuniões
                                    • Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial
                                    • Plano de ação pessoal